/ Artigos

Cuidados com o veículo em tempo de coronavírus

Em tempos de isolamento social quase não saímos de casa e é preciso lembrar que um carro parado por muito tempo exige alguns cuidados, dependendo do tempo que o veículo ficar sem uso, os cuidados devem ser redobrados. Fique ligado nas dicas da BS!

Limpe o veículo

Vale fazer uma boa limpeza, tanto externa, como interna. Para o interior, um aspirador de pó pode ajudar com tecidos e carpetes. No painel, a higienização pode ser feita com o álcool isopropílico, o mesmo usado para limpar eletrônicos. Se o material não estiver disponível, faça a limpeza com um pouco de detergente neutro.

Freio de mão solto

Para que os componentes dos freios não grudem, uma recomendação é deixar o freio de mão solto. Nesse caso, obviamente, é preciso apoiar o carro com travas de madeira.

Cuidado com os fluidos

Se o período de quarentena for estendido por mais de 3 meses, é prudente deixar o mínimo de combustível no tanque. Isso porque gasolina e álcool podem estragar no reservatório, e o prejuízo posterior pode ser maior, com o entupimento de bicos e dutos.

Bateria desconectada

Mesmo com o veículo parado, alguns itens "puxam" carga da bateria. Por isso, quando um dos passos para preparar o carro para a "quarentena" é desconectar os cabos da bateria. Mas essa dica vale para modelos mais antigos, que não tinham tantos módulos eletrônicos.

Cuidados com o veículo em tempo de coronavírus
Compartilhe

Inscreva-se em Bs Autocenter