/ Artigos

Dunlop e Toyota: Parceria fortalecida com novo Corolla 2020

A parceria entre a Dunlop e a Toyota segue fortalecida e em expansão. Após equipar o modelo Yaris no ano passado, os pneus Dunlop também irão equipar os novos modelos Corolla 2020, veículo recém lançado pela montadora japonesa. O novo Corolla terá o objetivo de trazer ao mercado brasileiro um veículo altamente eficiente e com baixos níveis de emissão de CO2. Sinônimo de globalização, a parceria entre a Dunlop e a Toyota é de longa data e se estende por vários países do mundo, assim como Brasil e Argentina.

Com objetivos convergentes, a Dunlop fortalece a relação com a Toyota através da aplicação de novas tecnologias aos produtos, buscando assim obter resultados mais precisos. Para essa nova parceria, a Dunlop fornecerá à montadora os pneus SP Sport Max 050, na medida 225/45R17 91W, para as versões do Corolla 2.0 Motor Aspirado e Híbrido (Motor 1.8 Aspirado + Motor Elétrico). O SP Sport Max 050, é um pneu Premium, desenvolvido com compostos nobres que proporcionam um excelente desempenho em superfícies secas ou molhadas.

Além disso, o modelo oferece baixa resistência ao rolamento, garantindo ainda mais economia de combustível para o veículo - contribuindo com a preservação do meio ambiente. “A nossa expectativa é aumentar a gama de pneus Dunlop fornecidos à Toyota e, desta forma, elevar a participação e o valor da marca no mercado. Estamos aptos a fornecer pneus para o primeiro carro híbrido fabricado no Brasil e este fato muito nos orgulha”, diz Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop. A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop e Falken, está sempre em busca de atualização e traz as principais tecnologias desenvolvidas no Japão para o mercado nacional. Com investimentos robustos na fábrica instalada em Fazenda Rio Grande, no Paraná, a empresa está preparada para oferecer produtos de alta qualidade para o mercado brasileiro.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda com a tecnologia TAIYO (Sun) System, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Fonte: Assessoria Dunlop / www.dunlop.com.br

Dunlop e Toyota: Parceria fortalecida com novo Corolla 2020
Compartilhe

Inscreva-se em Bs Autocenter