/ Artigos

Pneu Dunlop: conheça 4 diferenciais

Há mais de 120 anos no mercado, o pneu Dunlop é sinônimo de qualidade e pioneirismo. Por esse motivo, a BS Autocenter é a loja oficial dessa marca. Continue lendo para conferir os 4 principais diferenciais dos pneus Dunlop.

Do processo de pesquisa à produção do produto, o pneu Dunlop é criado com moderna tecnologia e alta precisão para oferecer a melhor solução, independentemente do modelo do carro ou da condição da estrada.

A Dunlop se destaca por ser a única marca brasileira a ter toda a linha de pneus produzida sem emendas. Explicaremos abaixo a diferença que esse detalhe proporciona à segurança, durabilidade e conforto, além de outras vantagens que um pneu dessa qualidade traz.

1. O pneu Dunlop possui maior uniformidade


É impossível falar do pneu Dunlop sem mencionar da principal vantagem: eles são produzidos sem emendas nos componentes de borracha. Isso evita o acúmulo de massa em pontos específicos do pneu, proporcionando um produto mais uniforme, com rodagem durável e confortável.

Além disso, por não ter acúmulo de massas que possam causar vibrações, ele é mais estável, não provoca tanto ruído e possui menos necessidade de balanceamento.

A tecnologia utilizada no processo de produção do pneu sem emenda, chamada Sun System, ainda proporciona maior durabilidade ao produto, por oferecer melhor desempenho e menos trepidações na pista.

2. A Dunlop aplica tecnologia inovadora na sua produção


O pneu Dunlop une o que há de mais moderno e inovador na nanotecnologia para otimizar as ligações químicas entre os elementos que compõe o pneu, permitindo redução da resistência de rolamento, menor retenção de calor e performance dinâmica, tanto na pista molhada quanto na seca.

Como mencionamos no tópico anterior, uma das tecnologias inovadoras utilizadas pela Dunlop é a Sun System, que permite a produção de pneus sem emenda, além de tornar o processo todo mais eficiente e oferecer um produto de maior qualidade.

Além disso, os pneus Dunlop possuem um reforço estrutural em malha têxtil, chamado JBL (Joint Less Belt), para garantir mais estabilidade à carcaça e melhorar a dirigibilidade do automóvel.

3. Os produtos são testados em simulador digital


Outro processo inovador aplicado pela Dunlop é o DIGI-TYRE, uma tecnologia de simulação digital que coloca o pneu em condições adversas precisas para que a sua qualidade seja assegurada.

Por causa dessas simulações, a Dunlop é capaz não só de entregar um produto de qualidade, mas de detectar possíveis melhorias e estar em constante aprimoramento dos seus produtos.

4. Maior área de contato e maior resistência a aquaplanagem


Para garantir uma maior estabilidade nas curvas e mais conformo na direção do veículo, a área de contato do pneu Dunlop com o solo é de 4% a 8% maior, proporcionando menor desgaste nas extremidades, o que torna o produto mais durável, preciso e estável.

O pneu Dunlop ainda conta com disposição assimétrica dos sulcos para uma maior resistência a aquaplanagem, oferecendo mais segurança a você e sua família.

Na hora de escolher o set de pneus para o seu carro, é preciso analisar os detalhes de forma a optar pelo produto mais seguro, resistente e de maior qualidade. Por isso, o Dunlop é a melhor escolha. Compre hoje os seus pneus Dunlop na BS Autocenter mais próxima de você ou pela nossa loja online clicando aqui.

Pneu Dunlop: conheça 4 diferenciais
Compartilhe

Inscreva-se em Bs Autocenter