/ Artigos

Revisão de férias: 4 motivos para você fazer

Nessas férias você vai pegar a estrada? Então não se esqueça de um dos itens mais importantes para sua viagem: a revisão do seu veículo.

Ela é essencial para garantir mais tranquilidade e segurança em todo o seu trajeto.

A revisão de férias deve ser feita em um autocenter de confiança e precisa verificar itens importantes como a situação dos pneus, suspensão, motor, balanceamento, freios, alinhamento, troca de óleo, embreagem, correia dentada e sistema de arrefecimento.

Além disso, itens básicos como palhetas, luzes, estepe, extintor e triângulo também devem ser checados. Caso seja necessário, as peças devem passar por reparo ou troca, para que seu carro fique em perfeito funcionamento, para então você rodar tranquilo.

Se você ainda não está convencido da importância de realizar a manutenção preventiva de férias, aqui vão quatro motivos que certamente vão fazer você repensar:

1- Viajar com mais segurança


Fazer a revisão do seu veículo antes de viajar é sinônimo de segurança para você, para quem está a bordo do seu carro e também para os demais veículos que trafegam no mesmo local.

Com tudo devidamente revisado, as chances de acontecer uma pane no veículo são muito menores, e você viaja mais seguro e tranquilo.

2- Diminui o risco de acidentes e colisão


Infelizmente, acidentes e colisões são muito comuns nas rodovias. Entretanto, muitos deles poderiam ser evitados se a revisão dos veículos estivesse em dia.

Um exemplo de verificação simples, mas que costuma ser deixada de lado é a de fluídos do carro. Eles perdem suas propriedades com o tempo e precisam ser substituídos. Caso não estejam em dia, podem causar problemas de transmissão na caixa de câmbio, falhas no sistema de freios e na direção (se for hidráulica). Já pensou, quando você mais precisa dos freios eles falharem?

Com todos os itens importantes devidamente revisados, o risco de acidentes e colisão diminui, visto que seu carro está em pleno funcionamento e não te deixará na mão na hora de uma freada brusca, por exemplo.

3- Reduz custos


Já imaginou você ficar parado na rodovia, porque seu carro teve uma pane? Certamente isso vai lhe trazer maiores prejuízos financeiros, visto que vai precisar chamar o socorro, para então levar o seu carro para realizar o conserto. Sem contar nas dores de cabeça que esses transtornos trazem, não é mesmo?

A manutenção preventiva é forma mais eficaz e econômica de manter seu veículo sempre em bom estado. Além disso, é importante lembrar que a manutenção preventiva custa menos que a corretiva.

A falta de manutenção pode ocasionar um desgaste precoce das peças e maior consumo de combustível, impactando também no seu bolso.

4- Melhora a performance do carro


Com a revisão em dia, o seu carro tem melhor desempenho geral, proporcionando maior conforto e segurança na hora de dirigir, estabilidade nas curvas, freios precisos e economia até mesmo do combustível.

Não deixe os imprevistos estragarem suas férias, faça sua revisão e viaje muito mais tranquilo!

Gostou deste post e quer saber mais dicas sobre cuidados com seu carro e assuntos relacionados? Então acompanhe nosso blog e redes sociais!

Revisão de férias: 4 motivos para você fazer
Compartilhe

Inscreva-se em Bs Autocenter