/ Artigos

Sustentabilidade na Sumitomo Rubber do Brasil

Uma das metas de produção da fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil, localizada na região metropolitana de Curitiba, é atingir sua máxima eficiência sem abrir mão da sustentabilidade. Por isso, todo o processo produtivo passa por rigorosos controles para garantir a proteção à natureza, minimizando os impactos ambientais e esforçando-se para construir uma sociedade sustentável.

Reaproveitamento da Água

A fábrica conta com uma estação que realiza o tratamento de 100% do efluente doméstico e também trabalha com um sistema de reaproveitamento de efluentes através de osmose reserva, que permitirá reutilizar 50% do efluente gerado no processo produtivo.

Emissão zero de gases poluentes

As tecnologias empregadas na fábrica no Brasil também garantem uma expulsão zero de gases poluentes no processo de fabricação dos pneus, prevenindo a poluição do ar e reforçando o comprometimento da empresa em preservar o meio ambiente.

Plantio de árvores

Todos os anos os funcionários do Grupo Sumitomo plantam árvores na Fazenda Rio Grande, cidade onde está sediada a fábrica. Desde 2015, já foram quase 3.000 árvores plantadas e mais de 200 participantes engajados na ação. Esse é um dos compromissos da Sumitomo com o meio ambiente.

Fonte: Assessoria Dunlop

Sustentabilidade na Sumitomo Rubber do Brasil
Compartilhe

Inscreva-se em Bs Autocenter